Por: Veja on line
Ministério da Educação ainda estuda elaboração do exame
O Ministério da Educação (MEC) já estuda a aplicação de uma novo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para os alunos que receberam a prova amarela - que tinha falhas de impressão - no último fim de semana. Segundo a assessoria de imprensa do órgão, a nova avaliação deve ser aplicada até o fim deste mês.
Em São Paulo, pelos menos dois grandes vestibulares estão marcados para o mês de novembro e podem coincidir com a data do Enem. No dia 14, os candidatos a uma vaga na Universidade Estadual Paulista (Unesp) realizam a primeira fase do vestibular; no dia 28, é a vez dos candidatos da Fuvest, que seleciona candidatos para a Universidade de São Paulo (USP) e para a Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo.
O MEC informou também que está investigando exatamento quantos alunos teriam sido prejudicados pelo erro de impressão na prova amarela. Dados preliminares indicam que são ao menos 21.000 estudantes. O número, contudo, ainda deverá ser confirmado pelo ministério.
Acesse a reportagem de Veja: http://veja.abril.com.br/noticia/educacao/nova-prova-do-enem-deve-ser-aplicada-ate-o-fim-do-mes-diz-mec
Nenhum comentário:
Postar um comentário